Bem-Estar e Felicidade Organizacional
Impulsionando o Bem-Estar Organizacional
Em 2012, iniciamos nossa jornada com a visão de transformar locais de trabalho em espaços de crescimento, satisfação e inovação.
Porquê o Foco no Bem-Estar?
O bem-estar no contexto organizacional vai além da mera noção de felicidade, constitui a base para construir a resiliência, a produtividade e, em última análise, o sucesso sustentável.
Num mundo onde dedicamos uma parte significativa das nossas vidas ao trabalho, é fundamental cultivar um espaço que promova uma saúde mental positiva e satisfação.
Cenário Atual
45
M
Todos os meses, mais de 45 milhões de pessoas pesquisam no Google "Como ser feliz".
1/3
Passamos 1/3 das nossas vidas a trabalhar.
90,000
Isto totaliza cerca de 90.000 horas ao longo de uma vida.
60
%
Dos trabalhadores de todo o mundo afirmam que o seu trabalho é o principal fator que influencia a sua saúde mental (UKG, 2023).
As chefias têm um impacto tão grande na saúde mental das pessoas como o seu cônjuge e ainda mais do que o seu médico ou terapeuta (UKG, 2023).
Dos trabalhadores em todo o mundo dariam prioridade a uma boa saúde mental em detrimento de um emprego bem remunerado (UKG, 2023).
Admitem que aceitariam uma redução de salário por um emprego que apoiasse melhor o seu bem-estar mental (UKG, 2023).
Os dados falam por si!
Urge debruçarmo-nos sobre as nossas pessoas de forma a melhorar o ambiente organizacional e ir de encontro às suas necessidades, com o propósito de antecipar ou mitigar o surgimento de riscos psicossociais. Pensar na saúde e bem-estar das pessoas é a nossa responsabilidade enquanto entidade empregadora assim como pensar na saúde das organizações.
Palavras como absentismo, presentismo, turnover são temáticas que não queremos ver nas organizações e, por este motivo, a HumanSkills-HR apresenta o serviço de Bem-Estar e Felicidade Organizacional. Queremos fazer parte da mudança e trabalhar consigo no bem-estar das suas pessoas e da sua organização!
Metodologia
2. Fazer parte, juntamente com a Administração e / ou Gestor de Recursos Humanos, da comunicação às pessoas sobre qual o objetivo da nossa presença e intervenção, e explicar como irá decorrer de forma a envolver e comprometer as pessoas para que a nossa missão seja um sucesso;
3. Distribuição dos questionários, reuniões one-to-one se necessário, análise de dados e diagnóstico;
4. Reunião com a Administração e/ou Gestor de Recursos Humanos para a apresentação dos resultados;
5. Desenho do plano de ação personalizado tendo em conta o resultado dos questionários e budget disponibilizado para o efeito;
6. Apresentação dos planos de ação à Administração e/ou Gestor de Recursos Humanos com o objetivo de, em conjunto, procedermos à implementação de medidas preventivas e corretivas;
7. Avaliação dos resultados e monitorização contínua.